Nãoexisteosónuncaexistiununcaexistiráosósóissosóaquilo.Nãominta,
nãodestruaosónãomastiguenãoinventenãodigaqueeleexiste.Nãoexiste
osó,nuncaexistiu,nuncaexistiráosó.

Canção da Aia ao filho do Rei

Mandei pregar estrelas Para velarem teu sono. Teus suspiros são barquihhos Que me levam para longe...

Me perdi no céu azul E tu, dormindo, sorrias. Despetalei uma estrela Para ver se me querias...

Aonde irão os barquinhos? Com que será que tu sonhas! Os remos mal batem nágua...

MiInhas mãos dormem na sombra. A quem será que tu sorris? Dorme quieto, meu reizinho. Há dragões na noite imensa, Há emboscadas nos caminhos...

Despetalei as estrelas, Apaguei as luzes todas. Só o luar te banha o rosto E tu sorris no teu sonho.

Ergues o braço nuzinho, Quase me tocas... A medo Eu começo a acariciar-te Com a sombra de meus dedos...

Dorme quieto, meu reizinho. Os dragões, com a boca enorme, Estão comendo os sapatos Dos meninos que não dormem...



Mário Quintana (para o meu futuro filho)

Nenhum comentário: