Nãoexisteosónuncaexistiununcaexistiráosósóissosóaquilo.Nãominta,
nãodestruaosónãomastiguenãoinventenãodigaqueeleexiste.Nãoexiste
osó,nuncaexistiu,nuncaexistiráosó.

Juís sem critério.

Eu fui a uma loja de roupas.
Eu estava desesperadamente precisando de algo novo pra vestir, tinha cansado de todo meu guarda-roupa.
A primeira vista me apaixonei por uma camisa cinza que vi escondida entre um monte de blusas de botão estampadas escandalosamente.
Ela tinha um tecido interessante e confortável, provavelmente não esquentaria nem me faria querer tirá-la na primeira hora de uso. Era a minha cara. Do lado direito tinha um pequeno detalhe bordado com linha da mesma cor da blusa, uma flor de liz.
Mesmo assim a blusa era meio sem graça. Digo, mesmo pareendo comigo, ela não era tão bonita. Provavelmente não me faria me sentir bem se a usasse sozinha e eu não teria coragem de imacula-la com tinta, como faço com as outras.
Eu resolvi ficar com a outra. Uma que vi de relance e achei interessante. Era branca com estampa abstrata em tons de verde, vermelho e azul. Nem prestei atenção à costura etecido, apenas tirei-a do cabide a comprei.

Semanas depois descobri que aquela blusa era super desconfortável. O tecido soltava fiapos e incomodava, era quente e pesado. A estampa desbotou quando lavei pela primeira vez e, como disse minha mãe, ela ficou fubá.

Aí eu recomencei a pensar na blusa cinza. Embora bem discreta e sem muitos atrativos, provavelmente me adequaria a ela. Provavelmente seria minha blusa preferida.

Agora já devem ter levado embora. Eu não tenho mais coragem de voltar à loja.

Nenhum comentário: