Nãoexisteosónuncaexistiununcaexistiráosósóissosóaquilo.Nãominta,
nãodestruaosónãomastiguenãoinventenãodigaqueeleexiste.Nãoexiste
osó,nuncaexistiu,nuncaexistiráosó.

O Porão

Eu tenho aqui no meu bolso a chave.


Oh, mas nunca entreguei a ninguém.

Essa chave ela abre um lugar muito secreto, que só eu conheço e para onde nunca, nunca ouviu bem?, nunca levei ninguém.

Não, eu não quero escondê-lo, esse lugar. Só acho que é um lugar muito, muito triste para levar alguém.

Talvez por isso ninguém queira pegar a chave aqui no meu bolso e destrancar aquela porta grossa.

Mas é um lugar tão bonito, tão cheio de verdade e de companheirismo, decorado com as mais lindas ilusões que alguém pode ter.

o fato é que penso que será difícil encontrar a pessoa certa para passar pela minha porta secreta.

A chave não, a chave é uito pequena e leve e fácil de se conseguir. É só por a mão aqui no meu bolso. Não o do calção, o da blusa.

Ela está lá, envolvida em um tecido vermelho, sempre esteve.

Nenhum comentário: